quarta-feira, 28 de março de 2012



“Abandonado
A palavra é como um sino que me leva de ti à minha solidão.
Adeus
A fantasia não pode enganar tão bem quanto a fama que tem.
Adeus, Adeus
O hino triste some nas planícies, sobe o córrego silencioso além da vertente. E agora enterrado nas clareiras do próximo vale. Foi uma visão ou um sonho acordado? Passou rapidamente a música – estou acordado ou dormindo?”

Até onde você seria condescendente por um relacionamento?

T h e  R o m a n t i c s

É um triangulo amoroso formado por Laura (Katie Holmes); Lila (Anna Paquin) e o gatíssimoooo Tom (Josh Duhamel) – “Sr. Fergie”. Aiii, preciso citar o amigo mais importante: Jake (Adam Brody); ele merece crédito (rs). Tem sido tendência filmes de roteiros sobre jovens e suas questões existencialistas, profissionais ou amorosas, vividas aos 30 anos. O longa retrata essa fase dos sete amigos que durante a universidade sonharam juntos e agora estão reunidos para o casamento de dois deles, Tom e Lila, em um cenário maravilhoso. Por um fim de semana eles se questionam, se cobram, se TESTAM e se emocionam. A charmosa e alternativa comédia romântica tem um leve perfume de Sofia Copolla. A narrativa tem uma dose de DR – discutindo a relação – com texto inteligente sem perder o romantismo e um tom, na medida certa, de comédia. A trilha ( EXPETACULARMENTE CHARMOSA) é composta por pops dos anos 60 e folk, todas com uma roupagem moderninha. Sofia brinca dessa forma em “Maria Antonieta (2006)”. Mas quem assina é a novata Galt Miederhaffer. Além de Direção e Roteiro, o romance, em que o longo se baseia, é seu.
Laura ( Katie Holmes) é a ex-namorada de 5 anos – ainda apaixonada – e madrinha. Eu também me questiono: porquê ela aceitou?!! E Lila (Anna Paquin) - a noiva – porquê ela convidou?!! Recomendo assistir mais de uma vez pra entender. Voltando ao papel de Kate. Na minha humilde opinião ela tem sempre cara de triste – eterna Joey de Dawson's Creek - que para o filme, caiu como uma luva. Eu também ficaria abalada em ser madrinha do ex com a  “melhor amiga”.  Já a Lila (Anna Paquin) no papel desolada “apagada” está de parabéns. Sua personagem é morna, condescendente DEMAIS, não caberia atuação diferente.
Nesse triangulo amoroso as cenas evidenciam o desequilíbrio de Tom durante as comemorações que antecedem  o SIM. Tem uma cena engraçada em que ele tenta arrumar o cabelo de diversas formas e questiona os amigos com qual ficou melhor. E a resposta de um deles é rápida: -‘Escolha um LADO, Tom’!!!!!!

é, O CORPO FALA - esse livro é muitooo bom 

Continuando....

Analisando para os prêmios secundários do Oscar - não entendo nada e esse Oscar já foi kkkkk - The Romantics tem uma fotografia CINZA belíssima. ADORO. E um figurino L-I-N-D-O de morrer. Mas estamos falando de romance; vamos ao que interessa: A chuva lava ou devolve a alma? Tom se renderá ao belo e morno ou ao autêntico e apaixonante FIM?!!

Ao invés de postar o trailer, decidi por uma cena de Tom e todo seu “desabafo”; pra deleite das Românticas:




 Sugestão de Músicas – faz parte da trilha - cansei pra encontrar,  mas valeu a pena. Ai vai:


 Son Lux – Betroy :     http://www.youtube.com/watch?v=cT0e5rBj48Q

The Bird and The Bee – Preparedness   http://www.youtube.com/watch?v=YaamvxiDNNE

Lorene Scafaria – We Can’t Be Friends   http://www.youtube.com/watch?v=QvaDdufutzA







2 comentários:

  1. Adoro ¨te ler¨, e vou conferir a dica com certeza. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei "adoro te ler"....saudades de trocar ideias com vc sobre o coração....só a gente se entende!! bjo e me espere!!

      Excluir