segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pimenta Ardente


Esse ano será de uma boa safra para os fãs do Rock’n’roll, afinal com um evento do porte do Rocki' n’Rio, teremos ótimos shows.
Antes de serem anunciados os primeiros shows eu estava em dúvida se eu iria ou não, mas quando vi que o Red Hot Chili Peppers viria não tive dúvidas.
O Red hot é uma daquelas bandas que nos marcam em vários momentos.
Desafio a quem nunca se lembrou de alguém que lhe marcou ao ouvir under the bridge, By the way, Zephir song, Scar tissue,snow, ou quem nunca se pegou se chacoalhando ao som de give it away, fight like a brave, hump de bump ou tantas outras.
A mistura que eles fazem em minha opinião é única, existem outras bandas que se aproximaram como o faith no more ou até mesmo o Janes adiction (leia-se Dave Navarro) seja com a batida forte do baixo, ou seja, com a “doidêra” típica, mas ninguém ainda apresentou a consistência na mistura do Red Hot.
Anunciaram o lançamento de um novo álbum para o meio do ano, porém com o novo guitarrista Josh Klinghoffer que estará no Rock’ in’ Rio.
O que fica claro também é a evolução da banda que vem juntamente com a evolução de seus integrantes. Nos álbuns mais antigos tanto as letras quanto a musicalidade está repleta da realidade que viviam na época, muitas drogas, sexo e um vocal do Anthony Kiedis  mais voltado ao rap.
Com o amadurecimento dos integrantes e devido à tragédia da morte por overdose do guitarrista Hilell Slovack. As drogas já começam a deixar o convívio diário dos Peppers.
Hoje vejo o sucesso da banda e vejo que realmente existe superação onde há talento, pois o vocalista Anthony chegou ao ponto de passar os dias sobe uma ponte de Los Angeles se drogando, superou isso e ainda conseguiu escrever Under the bridge contanda suas experiências da época.
No clipe de Hump de bump quem dirige e participa do clipe é o próprio Chris Rock no Cenário da série “todo mundo odeia o Chris”. Muito bom!
Red hot chili peppers é isso, toda a intensidade da sua vivência conseguiram colocar nas músicas e em seus shows o Anthony nos vocais e o Flea no baixo são um caso à parte, dançam e pulam o tempo todo de uma forma única.
E que venha logo o Rock’in Rio.

Sugestão de música: Under The Bridge - Blood Sugar Sex Magic (1991) - Red Hot Chili Peppers

por Alex Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário