segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Paris Combo e Pink Martini


Paris Combo é um grupo musical baseado em Paris, França, que tem um estilo eclético, misturando elementos da tradicional chanson francesa, jazz americano e swing, música cigana e música do Norte Africano. O grupo identifica-se como um grupo de world music.
Eles se apresentaram ao vivo na Europa, América do Norte e Austrália.
Membros: Belle du Berry, francês, vocalista e acordeonista, Potzi, auto-descrito cigana de ascendência argelina, guitarrista e tocador de banjo, François-François (também conhecido como Jean-François Jeannin), o francês, o percussionista e cantor, Mano Razanajato, de Madagáscar, baixista e cantor, David Lewis, da Austrália trompete e piano. David se mudou para a França em seus vinte anos e estudou no Conservatório de Paris. Ele fez um nome para si mesmo na cena musical francesa jogar com Arthur H e Manu Dibango.


Sugestão de música: Living Room - Living Room (2001) – Paris Combo

 .

Pink Martini é uma"pequena orquestra" de 12 membros a partir de Portland, Oregon, formada em 1994 pelo pianista Thomas M. Lauderdale. Chamam a inspiração da música de todo o mundo - atravessando os gêneros de jazz, música clássica e pop à moda antiga. O líder da banda Thomas Lauderdale descreve o som da banda como "música do mundo sem música do mundo estar. Se as Nações Unidas tinham uma banda da casa, em 1962, esperamos Pink Martini seria a banda". "Minha esperança é que estamos criando wallpaper musical requintado que pode ser virado para cima ou para baixo, e jogado em praticamente qualquer ocasião, desde a música de fundo para um romance e até para limpar toda a casa."

Sugestão de música – No Hay Problema -  Sympathique (1997) – Pink Martini

por Leandro Finimundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário