quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Meu Pássaro Favorito


Dona de uma voz ardida e de ritmo “gritado”, Cynthia Ann Stephanie  Lauper Thornton, conhecida mundialmente por Cyndi Lauper,  já foi comparada ao som de um pássaro. Passarinho ou não ela caminha livremente pelos diversos gêneros musicais, liberdade que vai dos pés a cabeça. De estilo único, ela não passa pelo mundo da moda, e sim o contrário. Inspiradora de uma década, ela fez literalmente a “cabeça” das meninas e “meninos”, e ainda faz! Em 2010, foi eleita a cantora que mais marcou com seus cortes de cabelo, com 30% dos votos em uma enquete criada pelo site Votorama, elegendo os 20 cortes de cabelos mais marcantes de todos os tempos (EU JÁ COPIEI!!).
OOOh, mas em seu casamento ela usou um tradicional vestido branco, estava de cabelos loiros, tudo muito normal; quem estava muito louco era o pastor que foi com um terno “True Colors” e que durante a cerimônia caiu e disse: Merda!! (ADORO ESSAS HISTÓRINHAS).
Cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz – Fora de controle (1991), seu segundo filme – teve atuação elogiadíssima; é mulher de gênio difícil, já engavetou um álbum: "A Night To Remember" (a capa é um show a parte), seu terceiro álbum, que teria sido lançado em 1988 com o nome "Kindred Spirit", mas foi somente em 1989, depois de muitas brigas, contrariando Cyndi que queria “A Night to Forget. O álbum teria as mesmas faixas com exceção de "A Night To Remember"(é a que eu mais gosto...rs...). A  única música do álbum que ela ainda toca é “I Drove All Night”, que tem outra historinha bem bacana. Roy Orbison gravou “A Drove All Night” em 1987, mas só foi lançada em um de seus álbuns (póstumo) em 1992, Roy faleceu em 1988 de um ataque cardíaco fulminante. Cyndi gravou  em 1989 e como a versão dela foi lançada primeiro, alcançando as paradas de sucesso, se não fosse por esse “engavetamento” de Roy,  não poderia ser considerada COVER (é uma das músicas daquele famoso site 1001 covers).
Minha Rainha Pop, pra mim Madonna é segundo plano, está no Brasil pra lançar seu mais novo álbum -  Memphis Blues – título bem original - “Memphis” era a cidade onde se trombavam todos os músicos importantes do Sul, onde havia uma vasta comunidade musical em que todos os estilos negros eram ouvidos.
Em Memphis Blues ela nos presenteia com um recheio de nomes consagrados do gênero, o qual interpreta como uma nativa. Sua terceira faixa “Early in the Mornin” – que também já tive o prazer de ouvir na voz do norte-americano Buddy Guy (guitarrista e cantor de blues e rock); ouvi na vitrola – é um blues vibrante, sua voz está mais sexy do que nunca, e a delirante e mega-dançante - “Dont Cry no More” (coloquei no carro da minha amiga e não conseguimos ficar paradas); serão com certeza uma das grandes atrações. Mas ela vai gritar seus hits, SIM : Girls Just to Have Fun, True Colors, I Don’t Want to be Your Friend, Time After Time…e muitas outras.
Foi com muita dor no coração que digitei esse texto ao invés de estar dentro de um ônibus, trajando um vestidinho cheguei, e comendo qualquer lanche (nem precisaria comer) a caminho do show, dessa que pra mim, é a mais importante cantora da cultura POP.

CYNDIII, grite muitooooo!! No Brasil você pode tudo!!!


Sugestão de músicas: A Night to Remember – A Night to Remember (1989) – Cyndi Lauper
             Early in the Mornin e Don’t Cry no More – Memphis Blues (2010) – Cyndi Lauper



por Belly Inhã           



Um comentário:

  1. Belle...
    Seu Blog esta simplesmente PERFEITO....
    Parabéns...!!!!!
    Michele

    ResponderExcluir